Buscar
  • Jacarandá Comunicação

Empório das Cadeiras aposta na linha Evo, assinada pelo designer Daniel Simonini

A cadeira Evo, lançada em 2018, ganha uma série completa que exalta linhas puras e arrojadas




A marcenaria de luxo, a tecnologia agregada na fabricação das peças, o acabamento artesanal e o cuidado em executar as criações de grandes nomes do design autoral brasileiro são os diferenciais que mantêm a Empório das Cadeiras como uma das principais fabricantes do segmento. Todo esse refinado e atento processo dentro da fábrica trouxe para a EVO, assinada por Daniel Simonini inicialmente lançada no ano de 2018 com apenas um modelo de cadeira, ganhar amplo destaque entre os profissionais do segmento e, assim, tornar-se um família com novas peças: bancos, banqueta e mesa de jantar que refletem a ergonomia das linhas puras e elegantes da já consagrada cadeira EVO.


A fusão harmônica de formas geométricas e suas relações, combinada à interpretação moderna dos arquétipos em madeira, seguem nas novas peças. “A assertividade do modelo original nos deu a premissa de desdobrar os elementos válidos em uma coleção mais completa. São itens similares no conteúdo, mas com suas funcionalidades distintas”, explica Daniel Simonini. O orgânico, racional, a fluidez, a leveza e o equilíbrio são encontrados em cada detalhe dos móveis, como o perfil dos pés, que possuem grande semelhança entre si; o encosto do banco e da banqueta em madeira maciça segue a proposta de ergonomia através de uma suave curva em uma espessura mínima; a mesa de jantar ganha a beleza dos cantos arredondados, com a estrutura reforçada por aço, dando o caráter contemporâneo e fluido de toda a coleção.


Sobre a Empório das Cadeiras

A marcenaria de luxo, a tecnologia agregada na fabricação das peças, o acabamento artesanal e o cuidado em executar as criações de grandes nomes do design autoral brasileiro são os diferenciais que mantém a Empório das Cadeiras há 23 anos como uma das principais fabricantes do segmento. É através deste processo realizado de forma muito próxima aos designers, com transparência, cuidado, respeito às pessoas envolvidas e à matéria-prima, que a marca acumula em seu portfólio peças assinadas por grandes designers brasileiros contemporâneos. Produzimos móveis que fogem de modismos e que nascem para durar uma vida inteira, criando laços afetivos com o usuário para que ele se sinta confortável com o produto”, explica Célia Trovo, sócia-proprietária da marca, junto com Gilmar Trovo.

A paixão pela marcenaria está intrínseca na vida de Célia e Gilmar, que fazem questão de acompanhar diariamente todos os processos de produção das peças, aprimorando de forma criteriosa a escolha dos fornecedores, o uso das melhores matérias-primas disponíveis no mercado, mão de obra qualificada e os constantes investimentos em tecnologia e processos produtivos modernos. “Este cuidado é necessário para que cada criação seja inovadora e contemporânea, além de propor ousadia em novos conceitos de design”, comenta Gil Trovo.


Empório das Cadeiras

www.emporiodascadeiras.com

Tel: 43 3276-8121

0 visualização0 comentário